Mapa do Site Desenvolvido por CakeWeb
Inicial
Fotos
Facebook
Contatos
Classe ULY - Informações
ABVRC
Veleiros Rádio Controlados

ULY

Unión Latinoamericana de Yates R/C

O veleiro 1 metro monotipo ULY foi oficialmente criado no Brasil em 1993, destaca-se por possuir maior número de restrições em suas regras com relação as do IOM, e portanto, enquadra-se perfeitamente dentro das regras da IOM.

Trata-se de um projeto totalmente brasileiro, que visa um baixo custo de construção e principalmente a característica de MONOTIPO. Em função disto, foi adotado pelos países latinos americanos (sob a coordenação da União Latinoamericana de Yates R/C) como veleiro oficial, tornando-se um grande sucesso. Foram construídos na América do Sul aproximadamente 500 veleiros.

A Associação Brasileira da Classe 1 Metro (ABC-1M) é o organismo supremo da classe 1 Metro no Brasil. É filiada à Associação Brasileira de Veleiros Rádio Controlados (ABVRC) e à International One Meter Class Association (IOMICA).

É a responsável pelo gerenciamento e distribuição dos numerais de vela, pelo registro dos barcos e suas medições, conforme as regras de construção tanto da classe IOM (International One Metre) quanto da classe 1M-ULY (1 Metro da Unión Latinoamericana de Yates R/C) emitindo os respectivos certificados de medição e propriedade.

Supervisiona e coordena todas as regatas oficiais da classe 1 Metro no Brasil.

Alexandre Marien
alexandremarien@gmail.com
Coordenador
Medidor Oficial
Antônio Carlos Vandalá